domingo, abril 19, 2009

Perdeste uma boa oportunidade para ficar calado

Cada vez mais esta expressão se pode aplicar a tudo o que seja considerado membro da Igreja Católica.

Mas quê, voltaram aquela fase dos 5 anos em que amuam e começam a berrar disparates para chamar atenção? Será que a própria Igreja se lembrou de tirar um curso de marketing? Começam com a história do preservativo em África e nós, portugueses, que adoramos espremer tudo o que nos seja proveitoso até à última gota, lá mandamos aqueles bitaites de "Ah e tal, cuidado ao casar com muçulmanos". Passados uns quantos meses, lá estão os nossos bispos/cardeais/padres a reforçar as ideias previamente desferidas. Curiosamente, adicionam um pretexto interessante: "A comunicação social dramatiza as coisas."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=DFB16068-70D8-47A3-80C0-66123514E541&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Por vezes sim, mas as palavras de vossas excelências não necessitam de dramatização.

A história resume-se ao seguinte: "O preservativo não chega para combater a SIDA." Correcto. A questão é: o que fazeis vós, senhores de Deus, para ajudar?

O quê, o quê? Ah sim, a história da abstinência. Por essa lógica, em vez de reforçar a segurança em aeroportos para evitar ataques terroristas, não andem de avião... Vão a pé.

E dizem que cada vez mais as pessoas perdem fé na Igreja Católica, vá se lá saber porquê. Há com cada coisa...

2 Comentários:

Anonymous ana (nhec disse...

"Ridículas" será a palavra apropriada para descrever as intervenções aí dos senhores "de Deus".

É o preservativo que não presta, é o holocausto nazi que não aconteceu.. Meu Deus...

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E quê? Morreste? Não tens grande desculpa para deixar de escrever. Se andasses mt ocupado... E daí, se calhar até andas =P

Beijinhos

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial