quarta-feira, agosto 22, 2007

O Sonho alimenta a Tortura

O que é pior?

Saber que X existe? Ou preferir acreditar que X não existe?
Por um lado, caso X exista mesmo, sabemos que X é inalcançável. O que tortura, porque apesar de todo o esforço, nada resulta.

No entanto, se acharmos que X não existe, não temos com que nos preocupar. No entanto, o obscuro reina e absorve qualquer réstia de luz, o que também tortura.

Assim sendo, a tortura é eminente?

O que é pior?

"A vaguear por entre as ruínas e o trânsito do fim da tarde
As pessoas apressavam-se por causa do cair da noite
E o pobre homem seguia um destino sem rumo
Arrastando o seu cadáver"

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

so se tem resposta ao que se pergunta.. talves as perguntas devessem mudar...

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deus gosta mais de panquecas ou de crepes? Bem...possivelmente, nem de uma coisa nem de outra. Ou talvez nem exista, depende da crença de cada individuo. Logo, não penso que mudar as perguntas possa ajudar a entender o que se procura. Em alguns casos as perguntas parecem complexas, mas só precisamos de uma chapada para olhar o sítio certo. Mesmo que as respostas nos transcendam, podem existir. Talvez num nível diferente compreendemos o que perguntamos.


Alcançar X vai depender dos limites de cada pessoa. Se realmente se atingem os limites e ainda assim não se obtêm os resultados desejados, não há tortura possível.
Talvez uma certa frustração por desejar expandir os limites e deste modo encontar mais possibilidades, seja a tortura de que falas.
conhecendo-nos podemos "facilmente" desenvolver novas capacidades e até melhorar as pré-existentes, o que nos leva a um novo "eu" que cujo X seja, eventualemte, mais facil obter. No entanto, pode-se descobrir um "eu" a quem o X inicial não é motivo de interesse e conquista.
A "tortura" pode não passar de um arrependimento por não ter tentar realmente tudo, o que se consegue.Há que agir.

Ao ignorar X...é capaz do assunto surgir com alguma frequência, porque a curiosidade de resolver a questão não desaparece. A partir deste ponto, ou se desenvolve a capacidade para ignorar(expandir os limites), ou aguenta-se o pontapé no figado.

1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pior é escrever talvez com um 's'.

Fora isso, alguém muito sábio fez um comentário antes de mim, pelo que qualquer coisa que eu escreva vai parecer ridiculamente desinteressante e minúscula.


Beijo, oh Miguel *

Ana (a scrolly)

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ana, era escusado o tom sarcástico com que te referes a mim.
Quanto ao teu comentário parecer ridiculamente desinteressante e minúsculo, vou usar um pequeno paralelismo: Taekwondo e Wing Chun são ambas artes marciais, no entanto, há pessoas que não se adptam nem a uma nem a outra, preferem batatas fritas com molho de tomate picante. Ou seja, gostava de saber a tua opinião sobre o "tema do X", que também podia ser "s".

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Éh rapaz/rapariga, vai com calma que, se era escusado o meu (suposto) tom sarcástico, também são escusadas interpretações especulativas.

Em relação à minha opinião acerca do tema *usar uma qualquer letra ou simbolo ou.. coiso*, se, já antes, o meu bom senso me dizia 'Ana, deixa lá isso, que só vais divagar para, no fim, não chegares a nenhuma conclusão', agora, berra-me (neste momento, as circunstâncias do meio envolvente roubaram-me a capacidade de pensar sobre determinadas coisas).

Pode ser que 'um dia destes', quando me sentir mais 'apta', te dê a minha opinião.

E, como diria o (cof*gay*cof) do Mika, "Relax, take it easy"


(E, como diria o Trent, "You keep looking but you can't find the woods, while your hiding in the trees.")


Ana

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eram escusadas, tens razão e peço desculpa.

Continua a trabalhar essa aptidão.

Ao contrario do teu bom senso eu não me perturbei, não preciso de calma, mas agradeço a preocupação.

1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpas aceites ;)

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Jebus, precisas de terapia, pa! Lighten up! Sim, sendo tu, torna-se complicado mas tenta, vais ver que consegues :P No entanto, devo salientar o teu esforço em fingir interesse pelos leitores ao declarares "Este sou eu.E vocês?" É admirável... Quase que chegas a subir uns pontos na minha consideração! Vá, pensando melhor, se calhar não chega para isso. Mas enfim, sabes que não te acho desprezível, já é alguma coisa.

Beijinhos e comporta-te*

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial